É um programa desenvolvido para crianças a partir de 3 anos que estão aptas a descobrir um mundo de novidades, inclusive aprender um novo idioma através de atividades lúdicas.

Abrirá no dia 27 de setembro às 19h na Galeria de Artes do CCBEU-MABEU a exposição individual do artista paraense Armando Sobral.
A mostra faz parte da programação de aniversário de 63 anos do Centro Cultural Brasil Estados Unidos.
Participe!!!!

Horário:
19h

Local:
Galeria de Artes do CCBEU

Ingressos:
Entrada Franca

Cine CCBEU apresenta:

"Bonequinha de Luxo" de Blake Edwards 

Sinopse:  Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

País : Estados Unidos

Ano : 1961

Duração : 115 minutos  

14 Anos

Serviço:

13 de Setembro (quinta-feira), às 18h30

Horário:
18h30

Local:
Cine teatro do CCBEU

Ingressos:
Entrada Franca

O CCBEU através do MABEU participará da 16ª Semana Nacional de Museus, iniciativa do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, onde o MABEU é cadastrado. No Brasil, um total de 1.130 museus participam desta semana, com um total de 3.261 eventos paralelamente e o  tema  deste ano é Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos.

O MABEU elaborou uma agenda especial para o período do evento e a exposição coletiva “Do ponto ao Pixel” abrirá a programação. São 10 artistas convidados, sendo: ALBERTO BITAR, DANIELLE FONSECA, FLAVYA MUTRAN, KEYLA SOBRAL, LUCIANA MAGNO, MELISSA BARBERY, NANDO LIMA , ORLANDO MANESCHY, PP CONDURU e VAL SAMPAIO que tem um trabalho colaborativo com o LABTECHNÉ.


ABERTURA:03/05 ÀS 19H

VISITAÇÃO: 04 A 30/05 DE 14 ÀS 19H (SEG A SEX) E 9H ÀS 12 (SAB)

GALERIA DE ARTE DO MABEU

Horário:
19h

Local:
Galeria de Artes do CCBEU

Ingressos:
Entrada Franca

O CCBEU em parceria com a Embaixada Americana e a USBEAPA (Associação de  ex-participantse de programas de intercâmbio Brasil-Estados Unidos) realizarão uma mesa redonda para discutir sobre a liberdade de imprensa, uma vez que o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa é comemorado anualmente em 3 de maio.

Esse dia foi criado com objetivo de aumentar a conscientização sobre sua importância e avaliar as ameaças globais à liberdade de imprensa em todo o mundo, sendo ela um dos pilares de uma sociedade democrática. 

A mesa será composta pelo advogado Clodomir Araújo Jr, mestrando em Direitos fundamentais e atualmente é conselheiro Estadual da OAB-PA. Ele falará sobre a Espetacularização da Justiça Criminal e os Limites Democráticos da Imprensa; pela fotógrafa jornalista Maria Christina Barbosa, que abordará o papel do jornalista diante de um contexto de crise, e atuando nas redes sociais; pelo jornalista Dilson Pimentel, que falará sobre a Ética do jornalismo- opinião e imparcialidade das informações e proteção dos jornalistas na cobertura diária; pela Avelina Castro , jornalista que trará para mesa o papel da imprensa na sociedade; pelo Thiago Almeida Barros, jornalista e Doutorando em Comunicação, Linguagens e Cultura.

Ainda comporão a mesa a mediadora, Sheila Faro, que falará sobre o papel do sindicato e pela jornalista Carla Vianna, coordenadora da mesa.

Sheila Faro é jornalista e presidente do Sindicato dos jornalistas no estado do Pará.

Serviço

Dia: 03/05/2018 (quinta-feira) às 16h

Auditório do CCBEU

Horário:
16h

Local:
Auditório do CCBEU

Ingressos:
Entrada Franca

Cine CCBEU apresenta :

"Os Cavalos de Fogo" de Sergei Paradjanov

Sinopse: Nos Cárpatos, Ivan (Ivan Mykolaichuk) e Marichka (Larisa Kadochnikova) compartilham um amor impossível. Os dois são de família rivais e o pai da moça foi o responsável pela morte do pai de Ivan. Quando ela morre, o rapaz se casa com Palagna (Tatyana Bestayeva), mas ainda assim não consegue esquecer sua paixão de outrora, para desespero de sua esposa.

País: União Soviética

Ano: 1965 - Duração: 97 minutos - 12 Anos

Serviço:

19 de abril (quinta-feira), às 18h30

No Cine Teatro do CCBEU

(Travessa Padre Eutíquio, 1309)

ENTRADA FRANCA

Horário:
18h30

Local:
Cine teatro do CCBEU

Ingressos:
Entrada Franca

Sinopse: Joe Wilson (Spencer Tracy) viaja em direção ao encontro de sua noiva, Katherine Grant (Sylvia Sidney), que trabalha em outra cidade. Mas, no meio do caminho, Joe é confundido com um sequestrador de crianças e é preso. Uma multidão raivosa, sabendo que pegaram o tal "criminoso", invade a delegacia, querendo linchar o homem, e acabam incendiando o local. Desaparecido, Joe é considerado morto, mas, na verdade, ele está vivo, escondido e planejando sua vingança contra aqueles que tentaram matá-lo.

País: Estados Unidos

Ano: 1936

Duração: 95 minutos - 12 anos

Serviço: 05 de abril (quinta-feira), às 18h30

No Cine Teatro do CCBEU

(Travessa Padre Eutíquio, 1309)

ENTRADA FRANCA

Horário:
18h30

Local:
Cine teatro do CCBEU

Ingressos:
Entrada Franca