02.ABR.2024

Exposição Água – Fogo- Terra – Ar

CCBEU expõem acervo MABEU, com mostra que fala sobre os 4 elementos da natureza.

Associar a arte com temas atuais pode ser um meio de criar um pensamento reflexivo e induzir uma mudança de comportamento, por que não? Pensando nisso, o MABEU- Museu de Arte Brasil Estados Unidos abre a exposição “Água – Fogo- Terra – Ar”, que pretende discutir assuntos importantes que envolvem a natureza, como problemas de contaminação, conservação da biodiversidade entre outras preocupações ambientais. Isso porque no dia 22 de abril é o dia da Terra.

“Pinçamos do nosso acervo, obras que abordam os elementos da natureza. São desenhos, pinturas, fotografias de diversos artistas. Em algumas obras os elementos são representados tal como são. Em outras obras são representados com toda a problemática que o envolve, já que infelizmente a natureza sofre com as ações desmedidas do homem”, ressalta Simei Bacelar, gerente cultural do CCBEU.  “Queremos que o público faça sua leitura e interpretação e que conclua que ele precisa ser consciente de seu papel como agente transformador e responsável pelo seu ambiente”, completa Simei.

As obras participantes são dos seguintes artistas: Abrão Bemergui,  Acácio Sobral,  Alex Cerveny,  Ana Mokarzel. Antonio Peticov,  Antonio Vitor,  Carlos Antonio, Crispin Baptista, Charbel, Danilo Di Prete,  Desirree Giusti, Diô Viana, Elza Lima,  Fayga Ostrower, Francisco Gonzalez, Jorge Eiró, Miguel Chikaoka, Pedro Morbach, P.P. Condurú, Pablo Mufarrej, Paula Sampaio, Paulo Andrade, Pedro Martinelli, Pedro Cunha, Romulo Fialdini, Ruy Meira, Shirley Penaforte, Tadeu Lobato, Ubirajara Ribeiro e Valdir Sarubbi.

Paralelamente a exposição haverá uma oficina sobre o plantio e trato de um planta, sob a orientação da Enactus UFRA, que é uma organização de acadêmicos, que buscam melhorar o mundo por meio do empreendedorismo. “Queremos que o público no final, saia sentindo vontade de cuidar de uma planta. Acreditamos que essa pequena ação poderá fazê-lo repensar sobre seu papel frente a natureza”, finaliza Simei.

Serviço: Exposição

Local: Galeria de Artes do MABEU - CCBEU

Visitação de: 05 a 26 de abril

Informações: 3221.6116 e 6143 ou artes@ccbeu.com.br

www.ccbeu.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS

21 de NOV de 2023

REVISTA CULTURAL CCBEU

Explore o Mundo Cultural Conosco! Descubra a Revista do CCBEU - Centro Cultural Brasil Estados Unidos  Queridos leitores ávidos por conhecimento e cultura, estamos emocionados em compartilha..

LEIA MAIS
28 de MAR de 2022

TEACHING FOR EMPOWERMENT

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos, em parceria com a Embaixada dos E.U.A., oferece 30 (trinta) vagas para o projeto Teaching for Empowerment, financiado pelo Departamento de Estado dos..

LEIA MAIS
14 de JUL de 2021

QUE TAL SER NOSSO PARCEIRO?

Experiência e Qualidade no EnsinoAlie sua marca à experiência do CCBEU e descubra como o seu negócio pode evoluir. O CCBEU é o único centro binacional reconhecido pela Embaixada Americana no Par..

LEIA MAIS
25 de MAR de 2020

TURMAS DE SEGUNDA-FEIRA

Caro aluno,Acesse aqui o link da sua turma.Segunda-FeiraManhãProfessor (a): Regina Bronze – Terça e Quinta: 9h30 às 11h30 – CCBEU Padre Eutíquio Link: https://www.corujito.com/Conference/p..

LEIA MAIS