28.NOV.2024

Exposição Almas da Ilha

Almas da Ilha

Abrirá no dia 04 de dezembro às 19h, a exposição “Almas da Ilha” na Galeria de Artes do CCBEU-MABEU. Trata-se de uma exposição coletiva de fotógrafos 

Diante da natureza amazônica – nosso território – nossas sensações, refletidas em cada ser, vulnerável ou não, aquilo que chamamos de luz, que é para onde apontamos nossos olhares. 

Cada um com seu gesto, seus sonhos, e nós – transitando por alguns caminhos, lugares que ainda se permite à confiança primeira, àquela que brota no olhar inicial, num “como vai”, num simples "bom dia". E assim tomar emprestada a sua imagem, às vezes como um retrato direto, olhando em seus olhos, percebendo que na sua pele se reflete toda a paisagem, toda história daquele lugar, e residem todos os tons de cheiros, todas as variações de verdes, um aroma de rio, de campo, de beira de estrada... 

Almas da Ilha é uma mostra que traz em si um pouco das características das pessoas marajoaras e do lugar, da natureza da ilha.

Quando nos permitimos fotografar alguém, não aprisionamos a sua alma como dizem por aí, na verdade, nós a libertamos, deixamos livres essas almas, para que outras as percebam, notem-nas e as vejam do mesmo modo que sentimos estes seres humanos, receptivos, dotados de uma beleza nata, ímpar e que nos cativa e nos convence de que são únicos. Essa é a natureza “amazônida”, encarnada nas almas da ilha, em cada ser que ali está e que trazemos conosco, não como um arquivo de imagem, e, sim, como mais histórias de vidas que procuramos sentir em afetos.

Serviço: Exposição “Almas da Ilha”

Dia: 04/12 - Hora: 19h

Local: Galeria de Artes do CCBEU

Visitação de: 05/12/2018 a 05/01/2019

Informações: 3221.6143 ou www.ccbeu.com.br 

artes@ccbeu.com.br

Stay ahead of market volatility with Ledger Live's risk management tools.

OUTRAS NOTÍCIAS

21 de NOV de 2023

REVISTA CULTURAL CCBEU

Explore o Mundo Cultural Conosco! Descubra a Revista do CCBEU - Centro Cultural Brasil Estados Unidos  Queridos leitores ávidos por conhecimento e cultura, estamos emocionados em compartilha..

LEIA MAIS
28 de MAR de 2022

TEACHING FOR EMPOWERMENT

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos, em parceria com a Embaixada dos E.U.A., oferece 30 (trinta) vagas para o projeto Teaching for Empowerment, financiado pelo Departamento de Estado dos..

LEIA MAIS
14 de JUL de 2021

QUE TAL SER NOSSO PARCEIRO?

Experiência e Qualidade no EnsinoAlie sua marca à experiência do CCBEU e descubra como o seu negócio pode evoluir. O CCBEU é o único centro binacional reconhecido pela Embaixada Americana no Par..

LEIA MAIS
25 de MAR de 2020

TURMAS DE SEGUNDA-FEIRA

Caro aluno,Acesse aqui o link da sua turma.Segunda-FeiraManhãProfessor (a): Regina Bronze – Terça e Quinta: 9h30 às 11h30 – CCBEU Padre Eutíquio Link: https://www.corujito.com/Conference/p..

LEIA MAIS